Cantinho da Luz

cantinho-da-luz

 

 

“Eu não sou eu, eu sou alguém que está na minha essência. Que permanece em silêncio quando estou falando. Que perdoa e esquece quando estou irado, esbravejando. Que segue sereno quando estou aflito, sofrendo. E que estará de pé quando eu estiver morrendo”

(Jimenez – poeta espanhol)

Quando li esse pensamento pela primeira vez ele me tocou profundamente. O autor o escreveu após passar por uma crise de “noite escura da alma”, por um período de forte depressão na sua vida.

Após ele sorver todo o vinho do seu cálice, ou seja, chegar ao fundo do poço, ele retornou renovado e confiante na realidade da sua essência divina.

Você consegue se imaginar calmo e sereno, quando está nervoso, irado? Pois é, quem se sente assim, é o nosso ego que quer ser o soberano em nossa psique.

Já o nosso Deus interno, o Self, este sim, é que é calmo, tranquilo. E é nesses momentos que temos que buscar o contato com o nosso Self.

O nome do Blog Cantinho da Luz se refere a essa essência de LUZ DIVINA que cada um de nós tem encravada no íntimo do ser, num cantinho dentro de nós essa luz brilha e ela é perfeição, apesar de ainda não sabermos, valorizamos mais o nosso lado sombra do que a nossa essência de luz.

É justamente essa centelha de luz que nos faz semelhante a Deus, e é através dela que fazemos nossa ligação com Deus, com o sagrado, o divino.

*Post relacionado:

– A viagem

– Tua luz brilha

Cantinho da Luz
luz2

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

Vilma Cândida

Vilma Cândida é professora aposentada e blogueira. Formação em Pedagogia pela Unesp, com Pós Graduação em Psicopedagogia e Pós Graduação em Terapias Alternativas pela UNIFRAN de Franca. [Saber mais] [Redes Sociais] [Cantinho da luz]

15 comentários sobre “Cantinho da Luz

  1. Obrigada por se tornar seguidora!

    Eu também estou no caminho de desabrochar esse ser essencial de luz que sou!

    Bjão

  2. Boa tarde, uma semaninha de muita pazzz e que seu dia seja regado de amor e carinho!!! Bjsssss

  3. É isso aí, amiga, vc entendeu direitinho a essência do post. Obrigada!

  4. Boa tarde amiga Vilma,

    Cheguei aqui através do blog Ante as Portas Livres do nosso querido amigo Guilherme, que também conheci hoje através da rede social diHITT.

    Muito obrigado por esse lindo trabalho, por essa Paz que sinto aqui e agora… Refletiu a Essência de meu ser. Refletiu a Luz Divina! Obrigado por esse momento! Luz & Paz para você e todos os seus! Deus os abençoe.

    Com carinho de um novo amigo,
    Renato _ò/
    Quiosque Azul

  5. Obrigada pela visitinha. A intenção do post é esta mesma de encontrar essa paz dentro de nós mesmos! Paz e Luz!

  6. Eu quero agradecer a DEUS e a vcs, por este cantinho que até hoje não tinha conhecimento, acordei com estas palavras na minha mente (cantinho da luz ) e como a dois anos e cinco dias perdi o AMOR DA MINHA VIDA , minha esposa , amiga ,companheira de 34 anos e meu AMOR , resolvi entrar na máquina pra conferir e foi uma grata surpresa encontrar um espaço tão iluminado, com paz e principalmente AMOR,eu percebo o quanto DEUS tem sido bom pra mim. Quero agradecer a vcs e a DEUS por este espaço e desejar a todos um bom dia com paz,AMOR e esperança .

  7. SOU ALGUEM A PROCURA DE AMIGOS ILUMINADOS POR DEUS, ADOREI O SITE , QUERO CONHECER ESTA CASA E AJUDAR AS PESSOAS NECESSITADAS DE LUZ, É CERTO DE QUE ESTAREI ME AJUDANDO, POIS É SE DOANDO QUE SE RECEBE.

  8. Tenha um bom dia, paz e luz em seu coração e parabéns pelo seu cantinho da luz….

  9. Essa mensagem realmente me fez pensar em quem eu sou./As veses me pergunto se quem sou é realmente quem deveria ser…Tenho passado por momentos que me faz refletir sobre isso.Tudo que peço a Deus é que tenha paz e harmonia em meu lar e em minha vida.

  10. Parabéns pelo espaço, pois ele nos transmite perseverança,coragem e força para enfrentarmos os percalços da vida.

  11. Quero encontrar pessoas pra trocar email mensagens etc
    a primeira vista gostei. Não; falei nada disso, pois encontrei hoje: e gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *