Quem sou


Guarde o coração em paz, à frente de todas as coisas. Todos os pratrimônios da vida pertencem a Deus. Apoia-te no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio sem harmonia espiritual.
(André Luiz/ Chico Xavier)

Meu nome é Vilma. Tenho 56 anos, sou professora aposentada, formada em Química e Pedagogia pela Unesp. Além da Pós Graduação em Psicopedagogia, também fiz uma Pós Graduação pela UNIFRAN de Franca em Terapias Alternativas.

Há muito tempo que venho buscando a harmonia e equilíbrio interno numa visão mais globalizada.

Gosto muito de estudar e através do estudo, fui pesquisando sobre sonhos de acordo com o que acontecia comigo. Percebi que o meu inconsciente e as imagens que afloravam era como se fosse uma conversa do meu interior comigo mesmo.

Fui aprofundando nas minhas pesquisas e quem respondeu a todos os meus questionamentos foi Carl Gustav Jung, que foi o fundador da Psicologia Analítica, mais conhecida popularmente por “Psicologia Junguiana”. Jung conseguiu com suas pesquisas uma compreensão bem ampla de como funciona a nossa mente e o nosso psiquismo.

Outra coisa que notei é que os sonhos nos fornecem dados para o autoconhecimento, nossa autotransformação e cura da alma. Muitas feridas no nosso espírito vem de um tempo muito remoto, a se perder de vista e somente a reencarnação pode explicar e responder. Complemento tudo que aprendi com o que estou sempre aprendendo sob a ótica espírita.

A Internet foi a melhor maneira que encontrei para compartilhar minhas experiências,  tudo que aprendi e que aprenderei com todos vocês.

No meu Blog você encontra especificamente sobre tudo que escrevi sobre Sonhos no Tema: Sonhos.

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *  * * *

IMPERDÍVEL ESSAS DICAS!
Para receber o Ebook gratuito, cadastre-se em nossa Newsletter na lateral do Blog!

11Dicas-práticas-de-como-utilizar11Dicas-práticas-de-como-faixa

* * * * * * *
Não tenho uma palavra para me definir, mas as palavras de Blue Heaven no poema Borboletas completam tudo o que eu queria dizer sobre mim a vocês que são amigos conhecidos ou são meus amigos virtuais.
 

“Sou como a borboleta, depois que aprendi a voar não quero mais voltar para a escuridão do casulo.”
(Vilma Medeiros)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gosto de borboletas. Fazem lembrar que na vida, tudo se transforma.
(Adriana Araujo Leal)

Cantinho da Luz

“Eu não sou eu, eu sou alguém que está na minha essência. Que permanece em silêncio quando estou falando. Que perdoa e esquece quando estou irado, esbravejando. Que segue sereno quando estou aflito, sofrendo. E que estará de pé quando eu estiver morrendo” (Jimenez – poeta espanhol)

 

Agradeço todo o carinho e atenção que tenho recebido.
Beijos carinhosos a todos!

Vilma Medeiros


Muita paz e muita luz!!!
Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *