Doenças da alma

A patogênese da alma está dividida em quadros dolorosos. A cólera, a intemperança, os desvarios do sexo, as viciações de vários matizes, formam criações inferiores que afetam profundamente a vida íntima. Quase sempre o corpo doente assinala a mente enfermiça. A organização fisiológica, segundo conhecemos no campo de cogitações terrestres, não vai além do vaso de barro, dentro do molde preexistente do corpo espiritual.

Continuar lendo


Pão ou pedra?

Assim é Deus. Ele só dá a seus filhos, que somos nós todos, aquilo que realmente contribuirá para nossa felicidade futura, isto é, para nossa felicidade espiritual, sem que nos pergunte se gostamos ou se não gostamos, se queremos ou se não queremos. E recusa formalmente tudo quanto poderá causar danos ao nosso espírito, embora o peçamos…

Continuar lendo


Evangelhoterapia, Terapia do Evangelho de Jesus

O que podemos entender por Evangelhoterapia? Fica claro presumirmos que seria a Terapia através do Evangelho de Jesus. Mas em que consiste essa terapia? Para Edgard Armond que psicografou o livro Comentários Evangélicos e o Dr. Bezerra de Menezes que é o autor espiritual, o Evangelho de Jesus tem o poder de operar uma transformação […]

Continuar lendo


Sintonia vibratória

Quando pensamos e sentimos criamos um campo vibratório de energias ao nosso redor. O nível vibratório desse campo vai depender da qualidade de nossos pensamentos e sentimentos. Por isso quando Jesus disse:”Vigiai e orai…”, estava nos alertando da nossa responsabilidade na criação do nosso campo vibratório. Quanto a isso nos alerta André Luiz: “Somos, cada […]

Continuar lendo


Aura: halo energético

Todos os seres vivos, dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um “halo energético” que lhes corresponde à natureza. Todos os seres vivos, por isso, dos mais rudimentares aos mais complexos se revestem de um “halo energético” que lhes corresponde à natureza. No homem, contudo, semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do pensamento contínuo que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade, o conhecido…

Continuar lendo


Os centros de força: chakras

Cada qual de nós respira em determinado tipo de onda. Quanto mais primitiva se revela a condição da mente, mais fraco é o influxo vibratório do pensamento, induzindo a compulsória aglutinação do ser às regiões da consciência embrionária ou torturada, onde se reúnem as vidas inferiores que lhes são afins. O crescimento do influxo mental, no veículo eletromagnético em que nos movemos, após abandonar o corpo terrestre, está na medida da experiência adquirida e arquivada em nosso próprio espírito…

Continuar lendo


A casa mental

Não podemos dizer que possuímos três cérebros simultâneamente. Temos apenas um que, porém, se divide em três regiões distintas. Tomemo-lo como se fora um castelo de três andares: no primeiro situamos a «residência de nossos impulsos automáticos», simbolizando o sumário vivo dos serviços realizados; no segundo localizamos o «domicílio das conquistas atuais», onde se erguem e se…

Continuar lendo