Pão ou pedra?

Assim é Deus. Ele só dá a seus filhos, que somos nós todos, aquilo que realmente contribuirá para nossa felicidade futura, isto é, para nossa felicidade espiritual, sem que nos pergunte se gostamos ou se não gostamos, se queremos ou se não queremos. E recusa formalmente tudo quanto poderá causar danos ao nosso espírito, embora o peçamos…

Continuar lendo


Evangelhoterapia, Terapia do Evangelho de Jesus

O que podemos entender por Evangelhoterapia? Fica claro presumirmos que seria a Terapia através do Evangelho de Jesus. Mas em que consiste essa terapia? Para Edgard Armond que psicografou o livro Comentários Evangélicos e o Dr. Bezerra de Menezes que é o autor espiritual, o Evangelho de Jesus tem o poder de operar uma transformação […]

Continuar lendo


Tendo Medo

Se recebeste, pois, mais rude tarefa no mundo, não te atemorizes à frente dos outros e faze dela o teu caminho de progresso e renovação. Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido pelas circunstâncias, enriquece-a com a luz do teu esforço no bem, porque o medo não serviu como justificativa aceitável no acerto de contas entre o servo e o Senhor…

Continuar lendo


A oração

A oração deveria ser a primeira e a última atividade diária em nossas vidas. No livro Momentos Enriquecedores, Joanna de Ângelis se refere à oração como ” Recurso valioso para todo momento ou necessidade, a oração encontra-se ao alcance de quem deseja paz e realização, alterando para melhor os fatores que fomentam a vida e facultam o seu desenvolvimento. A oração é o…

Continuar lendo